seja bem vindo

o primeiro blog de noticias

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Se não viu,eu vipaulo

|
Porque a novela “Amor e Revolução” não emplaca?

A novela é ousada veio literalmente para revolucionar, a novela retrata um tema polêmico, a famosa ditadura militar no país que violentou,humilhou, e banalizou o povo brasileiro.
 Agora porque será que uma novela tão polêmica, com um tema tão ousado não consegue emplacar. Será se é por excesso de violência?Acredito que não, pois a Record emplacou suas novelas com muita ação e violência conseguindo picos de liderança e muitas vezes a própria liderança no horário como ocorreu com Prova de amor que ganhava muitas vezes do fracasso Bang Bang.
Amor e Revolução têm uma história e elenco enxuto, uma direção de qualidade, pois Boury está dando um show de fotografia. Inicialmente foi Evidente que tudo ficou confuso, superficial e sem grande verdade histórica. Mas ficção não é documento e a novela não tem a menor obrigação de ser um relato fidedigno do que houve no Brasil – e no mundo – nos anos 60 e depois.Agora é fato que o autor tem que ter mais cuidado nas falas dos atores,pois esta semana estava assistindo a novela e a personagem da Pacholek falou “maior deprê” acho que este linguajar não é apropriado para época ditatorial que o Brasil viveu,pois é uma expressão muito atual.
 A novela que está oscilando entre 5 a 7 pontos deveria ter um pouco mais de reconhecimento,pois atualmente é um dos melhores produtos que nossa TV está exibindo,agora volta-se ao velho ditado será que brasileiro gosta de cultura?Será se as pessoas não têm interesse em conhecer melhor a época de chumbo que nosso País viveu?
Realmente eu mim surpreendi com o ibope que a novela vem alcançando, pensava eu que pelo tema ser tão forte a novela fosse disputar a vice-liderança, mas espero que a novela reaja, pois os próximos capítulos voltarão a marcar a teledramaturgia brasileira mostrando o primeiro beijo gay das telenovelas no Brasil.
Em resumo a novela está de parabéns tem um excelente elenco com destaque para Lúcia Veríssimo, Licurgo Spinolla,Reinaldo Gonzaga,Nico Puig e correndo por fora Patrícia de Sabrit,uma excelente direção que vêm mostrando que não é só a Globo que sabe fazer novela e mais está provando que quando o Sbt quer ele consegue fazer algo de qualidade e ainda apresenta uma excelentíssima trilha sonora.
Agora é com vocês leitores do Tv em foco opinem, deem sugestões, participem.
Escrito por: Paulo Rubens Vilela
Formação: Faço Faculdade de rádio e TV
8

Nenhum comentário:

Postar um comentário