seja bem vindo

o primeiro blog de noticias

domingo, 8 de maio de 2011

vamos fala sobre series

A websérie, criada e dirigida por Brad Mirman, não possui nada de inovador em seu roteiro ou marcante em seu formato, mesmo assim diferencia-se pelo seu elenco principal, Kiefer Suthlerland e John Hurt, e por, obviamente, ser disponibilizada gratuitamente na web. De qualquer forma, a batalha entre o assassino de aluguel e o padre me conquistou definitivamente pelas variadas questões morais debatidas durante os 10 episódios que compõe essa interessante produção. 
Obs.: Optei pôr colocar nesse texto apenas spoilers necessários para o desenvolvimento do mesmo. Portanto, se você ainda não assistiu a websérie, poderá lê-lo sem grandes problemas, já que o objetivo aqui é somente debater os temas propostos nesta produção.
The Confession foi filmada durante 9 dias em Nova York, e foi “exibida” inicialmente apenas no Hulu, aproveitando a farta presença de anunciantes no site. Essa estratégia deve-se ao fato de que a Digital Broadcasting Group, grupo que patrocinou a websérie, arcou sozinha com todos os custos da produção (sendo o maior custo os salários dos astros), e somente assim conseguiria um bom retorno econômico na empreitada.
Em resumo, a história nos apresenta um matador (Suthlerland), que ao entrar no confessionário de uma igreja, inicia uma discussão com o padre local (Hurt) sobre temas como Deus, justiça, livre-arbítrio, paz interior, morte, valor da vida, origem do mal, humanidade e poder. Ao passar dos episódios, que possuem uma duração de 5 a 7 minutos cada, somos apresentados a flashbacks que mostram alguns dos “trabalhos” do matador, estando eles ligados ao tema debatido no episódio especificamente.
O assunto principal debatido durante os episódios, estranhamente para o ambiente onde a história se desenvolve, foi justamente uma questão não necessariamente religiosa: as conseqüências das escolhas individuais. Esse tópico conduz a questão mais importante levantada na websérie: “Existem pessoas que merecem morrer?” Durante os episódios, tanto o padre como o matador expõe seus argumentos para responder a essa pergunta, geralmente intercalando-o com outros assuntos. Posto isso, abaixo discuto alguns desses temas tão polêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário